Frases e palavras comuns Em japones !

Olá ! caso não tenha explicado eu sou muito viciado na cultura japonesa ( voltimeia vc's veram post's relacionados com algo japones :P )
bom ... Hj trago frases e palavras comuns em Japones ! hehe aproveitem 

COMPRIMENTOS:

Radimemashite - prazer em conheçelo
Orraiô - Bom dia
Conban-uá - Boa noite ( ao chegar ) 
Oiassumi-nassai - Boa noite ( ao ir embora ) 
Saionará - Adeus 
Baibai - Tchau 

GENTILEZAS

Gomen-nassai - desculpe-me , perdoe-me 
Sumimassen  - Com liçença 
Oguenqui descá - Como vai ?
Ocaguessamádê - Muito bem , abrigado(a)
Guenqui dessu - Estou bem 
Odaidiní - Cuide-se
Rái - sim
Liê - não 
Arigatô - Abrigado(a)
Dôitachimachitê - de nada !
Onegai-chimassu - Por favor
Itadaquimassu - estou me servindo , com licença 

OCASIÕES 

Omedetô - parabens 
Otándiôbi omedetô - Feliz Aniversário 
Aquemachitê omedetô - Feliz Ano novo 
Guenquidê né - Boa sorte 

NECESSIDADES BASICAS

Onacagá suitá - estou com fome
Nodegá Cauaitá -  Estou com sede
Tsucaretá - Estou cansado
Nemui dessu - estou com sono
Otearai uá dotirá descá - aonde fica o banheiro ?

COMUNICAÇÃO

Icurá descá - quanto custa ?
Dotirá Descá - onde é ?
Dotirá no gochuchin descá - de onde vc é ?
Nándicará radimari mescá - que horas começa ?
Nirrongô ga uacarimassen - não esntendo japones !
Uacarimassu ká - vc entende ?
Sucochi - Um poko
Uacarimassu - entendo !
Uacarimassen - não entendo
Chíte imassu - sei
Chirimassen - Não sei
Côreuá nandescá - Oq é isso ?
Doiú imidesca - Oq significa Isso ?
Nirrongô dê nántoí imascá - como se diz isso em japones ?
Mô itidô itê cudessai - pode repetir , por favor ?
Iúcúri ranachitê cudessai - poderia dizer mais devagar , por favor ?
Eu te Amo - Aichite Irû ! ( Wooont KkkKkkkK )

É isso pessoal ! espero que  gostem  ! outro dia posto mais frases e palavras ok ? hehe Beijo grande para todos ! caso tenhan duvidas ou sujestoes ! os comentarios estão abertos para isso ! =D

lol

1 comentário

Anônimo em 11 de janeiro de 2012 às 12:12

Ameei me deu vontade de aprender japones pq eu gosto de um menino aai eu quero falar japones pra ver se chama a atenção deele sei que pode ser idiotice a minha maas decidi ter vontade de aprender japones com o DEATH NOTE amei seu blog vo voltar aquie ja esta sauvado noo favoritos se quiser meu msn está aai >> bianca_.rj@hotmail.com abç e beeijo :*

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.